ABUSO SEXUAL DE CRIANÇA E ADOLESCENTE, VOCÊ PODE FAZER A DIFERENÇA!!!

Em 2016, você é nosso convidado a participar da implantação do Selo do Sistema de Garantia dos Direitos/SeloSGD no município de Açailândia-MA. Esta ação tem por objetivo atingir a 46.000 (mil) residências e instituições públicas e privadas. Desta feita, tem como meta atingir a 104.013, pessoas residentes no município.

Objetivando em primeiro momento levar para todas as residências os telefones dos Organismos que atuam na defesa dos direitos humanos, em especial, criança e adolescente, visando criar uma consciência coletiva de defesa dos direitos. Posteriormente sua implantação, esta ação visa trabalhar na família-comunidade-sociedade em geral e poder público, a responsabilização deste entes sociais e políticos pelas ações de politicas públicas que atende a comunidade, em especial, criança e adolescente. Obedecendo aos princípios constitucionais contido na Constituição Federal de 1988 (Art. 227), no Estatuto da Criança e do Adolescente (Art. 88), bem como, na Resolução do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (113/2006), que trata da institucionalização do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Desta feita, retomaremos a implantação em 2016, concluindo a entrega nas residências do bairro do Jacu, e temos como coordenador da ação a Escola Monteiro Lobato. Você e sua família são nossos convidados (informaremos a data e local de concentração).


SEJA NOSSO PARCEIRO!

UMA AÇÃO PREVENTIVA PODE SALVAR VIDAS!!!

Poder Judiciário



Ministério Público Estadual


Participe desta ação, e ajude a proteger nossas crianças e adolescente


VOCÊ PODE DESENVOLVER ESTA AÇÃO EM SEU MUNICÍPIO






SeloSGD tipo imã de geladeira junto com o folder são entregues nas residências, e o SeloSGD tipo adesivo (maior) é entregue as igrejas, escolas, empresas, associações de moradores, classes, entre outras, e levar a rede de Organismos que atuam na defesa dos direitos humanos, em especial, criança e adolescente, existente no município.

Em reunião no IFMA-Campus Açailândia, o Poder Judiciário busca parceria para a implantação e efetivação do Selo do Sistema de Garantia dos Direitos/SeloSGD no município de Açailândia, 


0 comentários